quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Meu celular caiu na água! E agora? Oque fazer??

Várias pessoas já devem ter passado por isso: uma chuva, um tombo na piscina, esquecer dentro de um bolso de uma roupa que foi lavar, vaso sanitário (eca). Mas e agora? Se seu celular  de alguma forma entrou em contato com água, o que pode ser feito? Siga estes procedimentos, tenha paciência e boa SORTE.

  • Tire ele da água o mais rápido possível recomendamos  que você leve urgente seu aparelho a uma Assistência Técnica. Em quase todos os casos eles podem  consertá-lo. A caixa plástica dos celular  é bem justa, mas com o tempo a água entra no telefone. Este tempo é curto, 20 segundos ou menos, então pegue seu telefone rápidamente! Retire a bateria. Este é um dos passos mais importantes. Não perca tempo pensando: água e eletricidade não se misturam. Remover a energia do seu telefone é um passo crucial no salvamento. Muitos circuitos dentro do telefone podem sobreviver a imersão em água, se não existir nenhuma eletricidade passando por eles.
  • Remova o chip  Alguns dos seus contatos valiosos (e alguns outros dados) podem estar guardados no seu chip. Para algumas pessoas, isto pode ser mais valioso do que salvar o próprio aparelho. . Chips sobrevivem a água bem, e alguns dos passos seguintes não são necessários para ele (não o aqueça). Só enxugue e coloque-o de lado até que você precise inserí-lo de volta no seu telefone. 
  • Seque o telefone. Óbviamente, você deve remover a maior quantidade de água possível o mais rápido que puder, para impedir que mais água entre no telefone. Use uma toalha ou guardanapo para remover a água.
  • Deixe o telefone secar. Você não quer estragar seu telefone ou perder os números na sua agenda, então você precisa esperar que o telefone seque. Toques e imagens permanecem com o telefone, não o cartão SIM. Não tente colocar a bateria de volta para ver se ele está funcionando, pois isto pode causar um curto-circuito no telefone, o que vai destruir tudo.
  • Não se esqueça do cartão de memória também caso seu celular possua um. É necessária sua remoção assim como os outros componentes já citados.
  • Espere. Esta é a parte mais difícil – deixar o telefone em paz, sem bateria ou cartão SIM, enquanto ele seca devagar. Alguns truques para secar o telefone mais rápido apenas são mitos, então deixe o telefone em um lugar com ventilação e aberto, para que a água possa evaporar, e espere, ou leve imediatamente em uma Assistência Técnica.
Aí esta mais uma dica valiosa a vocês, espero que tenham gostado.

4 comentários:

  1. hahaha... Ficou MUITO bom o texto, amei as dicas!!! Vai que um dia eu derrubo o meu na água, vai saber, né??? haha..
    Beijooos!!!

    ResponderExcluir
  2. nossa fiquei desesperado, eu tava dando banho no cachorro, e quando acabei pulei na piscina de bermuda e esqueci q meu celular estava no bolso mais foi em questão de segundos mesmo eu levantei peguei o celular e sequei com secador pode né?

    ResponderExcluir
  3. responda para mim pelo e-mail por favor lipe-10@live.com.pt (eu coloquei o comentário de cima)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha pelo oque você contou, pode sim secar com secador, mas é necessário retirar a Bateria e levar imediatamente a uma Assistência Técnica.
      Traga seu aparelho, orçamento gratuito.

      Universal Celulares.

      Excluir