quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Como todos esperavam, Apple lança iPhone 5S com leitor de impressão digital

Hoje a Apple anunciou a nova linha de iPhones composta pelo iPhone 5s e o iPhone 5c (assim mesmo, com letras minúsculas), em um evento que confirmou todos os rumores que já vinham sendo divulgados e discutidos desde o primeiro semestre, algo que tem se tornado regra na história recente de lançamentos da empresa. Mas, nem por isso as novidades deixam de empolgar.
Sob o ponto de vista de design, ele não apresenta grandes mudanças, a não ser o botão frontal, que não tem mais a linha simulando o formato de um aplicativo. Ele é limpo, reto, e tem ao seu redor a argola da grande novidade do aparelho que é o leitor de impressão digital, chamado Touch ID. Ele fica ao redor do botão frontal do aparelho, e é uma tecnologia que irá ajudar ainda mais a manter o iPhone seguro.

Touch ID

O que era rumor, foi confirmado. Sob o botão frontal existe um sensor capacitivo que irá ler a sua impressão digital, substituindo a senha em situações como o momento de comprar um aplicativo na App Store ou destravar o telefone. Fica a esperança que ele ganhe mais utilidades com o tempo, como integração com as senhas no iCloud, por exemplo.

Processador A7

O chip terá 64 bits, algo que nunca havia acontecido com smartphones até hoje. Ele será basicamente 2x mais potente do que o último iPhone (e 40x mais potente do que o primeiro iPhone) e irá gerenciar melhor a energia, o que é uma boa notícia pra quem nunca esteve satisfeito com a bateria. O iOS 7 irá rodar tanto apps de 32 bits quanto apps de 64 bits.


Co-processador M7

Aliado ao processador A7, ele ajudará a medir dados constantemente, além de integrar o giroscópio, acelerômetro e bússola. A expectativa é que ele abra novas possibilidades para a medição de atividades físicas.


Bateria

Esse será um assunto discutido eternamente. Com as novas possibilidades e um processador mais potente, mais bateria é necessária. Por isso, apesar da bateria ter sido melhorada, na prática ela irá durar o mesmo que a bateria do iPhone 5 dura. Serão 10 horas de conversa, 8 horas de navegação 3G, 10 horas de navegação LTE, 10 horas de WiFi, 10 horas de vídeo, 40 horas de música e 250 horas em stand-by.


Tecnologia 4G

Ao que tudo indica, o iPhone 5S, quando lançado no Brasil, finalmente será compatível com a rede 4G brasileira. Isso porque alguns países já passarão a vender aparelhos compatíveis com a faixa 7 (2.600), como a brasileira.


Câmeras e Flash

O flash agora é composto de 2 LEDs (um para luz fria e outro para luz quente), o que resultará em fotos mais naturais. A nova câmera traseira tem abertura de F2.2, é composta de 5 partes e o sensor de luz tem 15% mais área de captação. O novo sistema de interpretação de fotos é bastante completo, e irá combinar diversas fotos tiradas ao mesmo tempo para proporcionar imagens com cores mais vivas e reais.



Há um novo modo de fotografar em seqüência, que tira 10 fotos no intervalo de 1 segundo. A velocidade de captura de frames por segundo em vídeos passou de 30 para 120 (em 720p), o que irá proporcionar a possibilidade de fazer belos vídeos em câmera lenta.
Fotos capturadas em formato de Panorama terão 28 megapixels e terão uma nova maneira de equilibrar a luz conforme você mexe a câmera.

Cores

Pela primeira vez desde seu lançamento em 2007, o aparelho terá algumas opções de cores. Os usuários poderão escolher entre cinza, dourado e preto.


Lançamento


O aparelho chega às lojas americanas e de mais 8 países (Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Singapura e Reino Unido em 20 de Setembro. Até o final do ano ele estará disponível em 100 territórios pelo mundo.
Como já estamos acostumados, não existe uma data certa para o lançamento no Brasil. Ele deve ocorrer próximo do final do ano, e é provável que a Apple aproveite para unir o evento de lançamento do iPhone 5S com a inauguração da loja no Village Mall no Rio de Janeiro.

Preço

Nos EUA ele sai por U$199 no modelo de 16GB, U$299 pro modelo de 32GB e U$399 pro modelo de 64GB num contrato de dois anos com as operadoras. Os aparelhos desbloqueados custarão U$649,U$749 e U$849 respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário