terça-feira, 12 de junho de 2012

Lançado IOS 6, Confira as Novidades



A Apple apresentou nessa segunda-feira (11/6) a próxima versão do sistema móvel que acompanha o iPhone, iPad e iPod touch: o iOS 6. Scott Forstall, vice-presidente sênior do software iOS, disse aos desenvolvedores e jornalistas que a nova versão tem 200 novos recursos, incluindo melhorias no assistente Siri e integração para o Facebook, com previsão de chegada até o final do ano.

Números
Forstall recapitulou números incríveis: já foram mais de 365 milhões de dispositivos iOS vendidos - e mais de 80% deles estão rodando iOS 5. Ao todo, 7 bilhões de notificações push são enviadas para os aparelhos móveis da Apple a cada dia, somando mais de 1.5 trilhão enviadas até hoje. Ele também completou dizendo que há 140 milhões de usuários do serviço de mensagens iMessable, que juntos enviam mais de um bilhão de mensagens diariamente.

Mapas
O aplicativo Mapas ganhou um novo ícone e foi reconstruído do zero. Deixando a Google de lado, agora a Apple oferece seu próprio serviço de mapas. Novos recursos incluem buscas de locais, com um banco de dados de mais de 100 mil estabelecimentos e integração ao serviço Yelp de críticas e avaliações. Há também navegação passo-a-passo, com estimativa de chegada baseada em dados de tráfego gerados em tempo real, funciona a partir da tela de início e tem integração com o Siri.
Além das novas funcionalidades, há opções de visualização em 3D: prédios e casas se transformam em verdadeiras maquetes virtuais que são processadas em tempo real. O que ainda não sabemos é se todos esses recursos estarão disponíveis no Brasil, já que o serviço é novo e, da última vez (Siri), o país ficou de fora.

Melhorias no Siri
O Siri recebeu novos comandos e agora conta com informações sobre esportes e sabe mais sobre restaurantes. O assistente agora pode abrir aplicativos e permite postar no Facebook ou Twitter. Uma das grandes novidades é que agora será possível usar o recurso no iPad de terceira geração e ele está disponível em novas línguas, incluindo espanhol, mas nada do português.

                                              
Integração com Facebook
Assim como o Twitter no iOS 5, o Facebook estará presente em todo o sistema no iOS 6. Será possível compartilhar fotos, links, localizações e itens da App Store via Facebook. A rede social também ganhou um espaço na Central de Notificações: é só deslizar o dedo e tocar em um botão para atualizar o status.
FaceTime
No iOS 6, o recurso de videochamadas da Apple funcionará também em uma conexão 3G. A empresa também afirmou que o ID da Apple e o celular serão unificados; uma videochamada para um número também poderá ser atendida no iPad ou no MAc.

Aplicativo Telefone
Ao receber uma ligação, será possível responder com uma mensagem ou criar um lembrete para ligar apara a pessoa mais tarde. Assim como o botão de câmera na tela de bloqueio do iOS 5, um novo botão poderá ser deslizado para acessar mensagens previamente criadas ou criar o lembrete.

Outros detalhes
Forstall também citou outros recursos que serão lançados com o iOS 6: controles melhorados de privacidade, App Store redesenhada, desafios no Game Center, assinaturas por conta no Mail, modo "Perdido" para o Buscar Meu iPhone e várias atualizações para a China.


Desenvolvedores já receberam a versão de testes do iOS 6, que deve ser lançado por volta de setembro. Ele será compatível com iPhone 3Gs ou superior, iPad 2 ou superior e com o iPod touch de quarta geração. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário