quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Google e Samsung lançam o novo Galaxy Nexus com Ice Cream Sandwich


A longa espera acabou. A Samsung, em parceria com o Google, enfim revelou o novo Galaxy Nexus – ele não se chama mais Nexus Prime – na noite desta terça-feira (19), em Hong Kong. O smartphone carrega em si o novo Android 4.0 Ice Cream Sandwich e impõe uma configuração de respeito para peitar seus concorrentes, com destaque para sua tela HD Super AMOLED de 4.65 polegadas e compatibilidade com redes 4G.


Samsung Galaxy Nexus


Galaxy Nexus usa uma tela HD Super AMOLED com resolução de 1280 X 720, exibindo um formato widescreen (16:9). O processador é um dual-core de 1.2 GHz, que vem se tornando padrão na atual geração de smartphones. Em termos de memória RAM, o novo Nexus carrega 1 GB. No armazenamento interno, haverá duas versões: de 16GB e de 32GB. 
Samsung dividiu a apresentação do novo Nexus em três conceitos que nortearam a criação e desenvolvimento do smartphone: velocidade, tela e design. Velocidade, para a Samsung, não apenas é a capacidade de processamento do celular, mas também sua conexão com as redes. A Samsung garante que, tanto em HSPA+ como LTE, o Nexus é o "celular mais rápido do mundo". 
O design mantém a marca registrada do Nexus S, com a tela curva que contribui para a ergonomia e comodidade. O Galaxy Nexus aposentou os botões do Android (ou foi o Ice Cream Sandwich que fez isso?), seguindo o padrão do Honeycomb que, nos tablets, transformou os botões do Android em ícones touchscreen. Na verdade, inclusive, o aparelho não tem nenhum botão físico.

Considerando a concorrência, que já entrega celulares com câmeras de 8 megapixels a um certo tempo, a Samsung pode ter feito besteira em colocar uma câmera de menor resolução em um aparelho top de linha. Ao menos, ainda assim, a câmera registra vídeos em Full HD.

Além da câmera fotográfica na parte posterior, o aparelho leva também uma pequena câmera frontal voltada para videochamadas, com 1.3 megapixels.

Em termos de outras características de hardware, o Galaxy Nexus tem Bluetooth 3.0, USB 2.0 (fazendo uso de uma das novas funcionalidades mais interessantes do Android 4.0 em termos de conectividade), Wi-Fi 802.11a/b/g/n e NFC – para funcionar com o Google Wallet e outras funções do novo Android. E há também um barômetro (!). Pois é... o Nexus mede até a pressão atmosférica.

O Galaxy Nexus tem 13.7 x 6.8 cm e apenas 8.9 mm de espessura. Com 135 gramas, ele será compatível com conexões HSPA+ 21 850/900/1900/1700/2100; EDGE/GPRS (LTE disponível dependendo da região).

Galaxy Nexus chega aos mercados dos Estados Unidos, Europa e Ásia já no mês de novembro. Aqui, ainda não há nenhuma informação sobre a disponibilidade do Galaxy Nexus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário